Os pisos vinílicos tem sido uma excelente alternativa para quem procura um piso elegante, confortável e de fácil limpeza. Enquanto os pisos tradicionais possuem desvantagens como:

 

  • PISOS CERÂMICOS: o rejunte suja com facilidade e prejudicam a aparência do piso.
  • PORCELANATOS: além do mesmo problema do rejunte, algumas qualidades mancham com facilidade e dificultam a limpeza. Quando a instalação é mal feita ou desalinhada o resultado é desastroso.
  • LAMINADOS DE MADEIRA: peças extremamente sensíveis, não suporta nenhuma umidade e se danificam com facilidade.

 

Os PISOS VINILICOS possuem diversos acabamentos que imitam perfeitamente outro produto como madeiras, laminados, pedras naturais e outros acabamentos exclusivos. Possuem mais conforto térmico e acústico além de sua limpeza ser muito mais fácil por laváveis com produtos de limpeza e com poucas restrições. Outra grande vantagem é que a instalação pode ser feita sobre um piso cerâmico já existente e não há necessidade de retirar os móveis sob medida. Incrível, não é mesmo?

 

Porém, a desvantagem é a instalação: a base precisa estar perfeitamente lisa e nivelada. Como é muito raro encontrar uma base perfeita, é necessário fazer uma preparação prévia, que na maneira tradicional é uma tarefa trabalhosa, demorada e que pode gerar muito pó e sujeira. É feita demãos de nata de cimento com cola PVA, espalha-se na base, entre cada demão é necessário aguardar secagem de um dia e lixar cada demão. Um piso pode levar de duas a quatro demãos desta aplicação. Isso faz com que o serviço seja demorado, trabalhoso e exige muita habilidade do instalador.

 

A PROTEC possui em sua LINHA PISO os produtos PROTEC AUTONIVELANTE na versão FINE  e PLUS. Depois de misturado, forma-se uma massa quase liquida e com muita fluidez na qual se espalha na base, deixando-a lisa e nivelada em apenas uma demão, dispensando o uso excessivo de lixas e com secagem rápida. Ou seja: aplica o AUTONIVELANTE e no dia seguinte já pode instalar o piso vinílico. 

 

O produto pode ser aplicado em contra pisos, pisos de concreto, cerâmicas, porcelanatos e em pedras naturais.

 

Conheça mais sobre o produto em www.protecbrasil.com

 

Com a Protec é assim: TECNOLOGIA EM ARGAMASSAS PARA FACILITAR A CONSTRUÇÃO CIVIL.

 


 
 
Voltar

BUSCA

CATEGORIAS
Dicas
Pisos