Para colocação de pisos vinílicos é necessário que a base esteja perfeitamente lisa para que as imperfeições do chão não retratem na superfície do piso. O processo tradicional utiliza a mistura de cimento com cola PVA aplicado em demãos com intenso lixamento em cada uma delas.

 

Já existe produtos Autonivelantes Industrializados no mercado, que além de deixar a base lisa, ainda promove o nivelamento, porém, muitas lojas de decoração resistem em adotar esses produtos devido ao custo. Este sistema pode parecer mais caro a primeira vista, mas, existem outros fatores que devem ser levados em consideração:

 

TEMPO DE EXECUÇÃO: Enquanto a preparação tradicional leva dias paras ser finalizada, o sistema autonivelante é aplicado em alguns minutos e no dia seguinte já está pronto para instalar o piso vinílico.

 

LIXAMENTO: O sistema tradicional precisa ser lixado em cada demão, gerando poeira, barulho e trabalho. Já o sistema autonivelante lixa-se muito pouco e muitas vezes nem há necessidade de lixar, dependendo da espessura do vinílico a ser utilizado.

 

LOGÍSTICA: Para aplicar a mistura de cimento e cola PVA, o instalador precisa ir várias vezes até a obra para aplicar cada demão, consumindo tempo e combustível, além de levar consigo todos os insumos (cimento, cola, lixadeira, etc). Já com o Autonivelante, se aplica no primeiro dia e instala-se o piso no dia seguinte.

 

QUALIDADE: O Autonivelante, desde que seja de uma boa marca, possui controle de qualidade de fábrica, resistência e além oferecer o nivelamento que o sistema tradicional não permite.

 

Portanto, é necessário avaliar a relação custo-benefício de cada obra e entender que nem sempre o sistema tradicional é realmente o mais econômico.

 

A PROTEC ARGAMASSAS EPECIAIS possui a linha completa para nivelamento e preparação da base:

 

- PROTEC AUTONIVELANTE FINE: Nivelamento até 5mm para ser revestido posteriormente;

 

- PROTEC AUTONIVELANTE PLUS: Nivelamento até 20mm e também aceita receber pinturas;

 

- PROTEC ALISAMENTO DE PISO: Alisa pisos com aplicação manual e espatulada, porém com secagem mais rápida e possibilitando efeito cimento queimado.

 

- FERRAMENTAS COMPLETAS e ACESSÓRIOS: Rodo dentado, rolo fura bolhas, sapato de prego, fita de vedação e PROTEC PRIMER 516, para promover uma aplicação ainda mais rápida, segura e de melhor qualidade.


 
 
Voltar

BUSCA

CATEGORIAS
Dicas
Pisos