A Protec Massa Lisa, no mercado desde 2012, vem provando a cada dia ser a melhor solução para alisar e nivelar paredes e tetos em relação à massa corrida ou massa PVA (como também é conhecida). Veja as principais vantagens na tabela abaixo:

 

CARACTERÍSTICA

PROTEC MASSA LISA

MASSA CORRIDA

 NÚMERO DE DEMÃOS

yes Menos demãos

no Mais demãos

 SELADOR DE PAREDE

yes Desnecessário

no Necessário

 FUNDO PREPARADOR

yes Desnecessário

no Necessário

 LIXAMENTO

yes Pouco lixamento

no Muito lixamento

 CONTATO COM UMIDADE

yes Resistente

no Não resiste

 RENDIMENTO

yes Alto rendimento

no Baixo rendimento

 PRODUTIVIDADE

yes Maior

no Menor

 CONSISTÊNCIA

yes Conforme a necessidade

no Padrão do fabricante

 AMBIENTES

yes Interno e Externo

no Interno

 CUSTO BENEFÍCIO

yes Maior

no Menor


NÚMERO DE DEMÃOS: A Massa Lisa pode ser aplicada em espessura mais grossa que mesmo assim não retrai como a massa corrida, possibilitando melhor nivelamento da parede com menos demãos. Já a massa corrida precisa ser aplicada em camadas bem finas até atingir o resultado final. Por exemplo, aplicação com 3 demãos de massa corrida seriam necessárias 2 demãos de Massa Lisa
 

SELADOR DE PAREDE: O produto possui forte retenção, o que permite ser aplicado diretamente sobre o reboco. O selador se faz necessário somente em rebocos com esfarelamento ou soltando areia. Já a massa corrida é recomendada que sempre se aplique selador de paredes.
 

FUNDO PREPARADOR DE PAREDE: A massa corrida por ser muito porosa e com muito lixamento, se faz necessário aplicar o fundo preparador de paredes para aglutinar o pó e reduzir a absorção da massa a fim de atingir melhor rendimento da tinta. A Massa Lisa já é selada e o fundo preparador só é necessário caso ela seja muito lixada ou quando se usa tintas muito sensíveis a retratar a base, como tintas semi brilho e acetinadas.
 

LIXAMENTO: Todos sabem que é necessário muito lixamento para dar o acabamento necessário na massa corrida. A Massa Lisa permite ser alisada com a própria desempenadeira, portanto, se o pintor tiver habilidade, o lixamento é cada vez menor e quando necessário usa-se lixas finas, como nº 280 ou mais finas, gerando assim menos poeira e menos sujeira.
 

CONTATO COM UMIDADE: A Massa Lisa não é um impermeabilizante, mas suporta contato moderado com umidade, pois possui aditivos especiais que oferecem resistência. Já a massa corrida, forma bolhas e descasca com qualquer contato com umidade, principalmente em rodapés. Sempre é recomendado impermeabilizar previamente a área, mas mesmo assim a Massa Lisa tem muito mais resistência à umidade que massa corrida.
 

RENDIMENTO: A Massa Lisa possui alto rendimento, pois em um reboco de boa qualidade um saco pode render até 25m², embora o normal é que um saco de 20kg tenha rendimento médio de 20m². O rendimento em situações normais chega a ser até 50% maior que a massa corrida.
 

PRODUTIVIDADE: Como a Massa Lisa tem mais rendimento e menos demãos, a produtividade é muito maior, pois, o pintor gasta menos tempo aplicando e com isso faz com que a obra seja mais rápida e melhor qualidade.
 

CONSISTÊNCIA: Como a Massa Lisa é misturada com água no momento da aplicação, o profissional pode ajustar a consistência conforme a necessidade, ou seja, quando é necessário nivelar ou maior cobertura prepara-se a massa mais consistente. Já na fase do acabamento da aplicação, pode-se preparar a massa com um pouco a mais de água deixando-a mais leve. Já a massa corrida tem a consistência padrão do fabricante.
 

AMBIENTE: Enquanto a massa corrida só pode ser aplicada em ambiente interno, a Massa Lisa pode ser aplicada tanto no ambiente interno como no externo. Aplicações externa geralmente se utiliza massa acrílica, na qual é muito dura de aplicar e mais ainda de lixar, além de ser bem mais cara que massa corrida.
 

CUSTO BENEFICIO: Além de todas essas as vantagens o produto ainda possui custo benefício muito melhor em relação à massa corrida, pois além do seu preço por kg ser geralmente menor comparado com as melhores marcas de massa corrida, o rendimento por m² é maior e com menor tempo de mão de obra. O resultado será uma grande economia na obra.
 

Veja o vídeo comparativo:

 

A Protec ainda possui a Massa Niveladora na qual prepara paredes críticas com maiores problemas de acabamento ou nivelamento.
 

Não perca tempo, utilize em sua obra ou tenha em seu comercio de tintas a linha Parede da Protec e tenha maior economia e maiores lucros.


 
 
Voltar

BUSCA

CATEGORIAS
Dicas
Pisos